Shake Funcional para Incluir na Dieta

Que tal experimentar uma bebida poderosa para melhorar sua imunidade? Os shakes e vitaminas são boas opções para incluir no dia a dia. Práticos, versáteis, saborosos e altamente nutritivos, essas combinações de ingredientes — frutas, gorduras, sementes e proteinas — carregam uma generosa quantidade de vitaminas, minerais e outras substâncias que dão mais ânimo, energia e disposição ao corpo.

Se você não é adepto ao jejum intermitente, essa bebida pode ser usada já pela manhã. Porém, esses shakes podem ser feitos a qualquer hora do dia, inclusive substituindo uma refeição.

Shake Funcional para Incluir na Dieta

Os shakes saudáveis, em geral, são bebidas ricas em vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como potássio, ferro e magnésio que ajudam a equilibrar o organismo, diminuir o risco das doenças cardiovasculares e melhora a saúde dos nossos ossos e músculos.

Inclui propriedades antioxidantes, que previne as ações dos radicais livres causadores de enfermidades e inflamações, além de contribuir com o emagrecimento saudável. A bebida possui vitamina C (devido à presença das frutas) e é diurética, ajudando no funcionamento dos rins. Também ajuda a turbinar a sua energia e melhorar a saúde do seu sistema imunológico. O shake possui propriedades antienvelhecimento, que ajudam a manter a pele bonita, hidratada e saudável por mais tempo. Também é possível encontrar uma boa quantidade de proteínas, graças a presença da whey protein, colaborando com a saúde dos músculos.

Receita do Shake

Shake Funcional para Incluir na Dieta

É uma receita completa que contém proteína, carboidrato e gorduras. Além de fibras, vitaminas e minerais, polifenóis e antioxidantes. Na receita, você terá algumas opções e poderá escolher qual lhe agrada mais. E com o tempo pode ir variando os ingredientes.

  • Água, água de coco ou leite vegetal de castanhas
  • Frutas vermelhas, abacate ou maçã
  • Linhaça, semente de abóbora ou gergelim
  • Pasta de amendoim, pasta de amêndoas ou pasta de coco
  • Whey Protein, Proteína de semente de abóbora ou colágeno hidrolisado
  • Clorela, espirulina ou Wheat Grass
  • Óleo de coco ou TCM
  • Acaí em pó, nibs ou cacau em pó
  • Limão ou maracujá
  • Sal não-refinado

As quantidades de cada ingrediente pode variar muito, afinal depende da quantidade de vitamina que cada um vai querer.

Um exemplo: Para um copo de leite vegetal: um punhado de frutas vermelhas, uma colher de sopa de semente de abóbora, uma colher de sopa de pasta, uma medida de proteína, uma colher de chá de spirulina, uma colher de sopa de TCM, uma colher de sopa de açaí em pó, um limão e uma colher de café de sal.

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que estejam bem triturados. Coloque gelo e beba imediatamente.

A bebida pode ser usada diariamente para reforçar a imunidade.

MelysVida.com – Viva Mais Saudável